Dúvidas Frequentes

Para Você, seu patrimônio, sua Família ou sua Empresa.

Tire suas Dúvidas

Listamos abaixo as principais dúvidas dos clientes.
Confira se você tem alguma delas e, se mesmo assim, não conseguirmos esclarecê-la, entre em contato conosco.

Nossos Telefones:

4007-2555
(61) 9 9205-0094 - Brasília-DF
(21) 9 6011-1700 - Rio de Janeiro
Atendimento - Segunda a sexta-feira, em horário comercial.
  • Quando começa a vigorar o meu seguro automóvel?

    Se o veículo for zero km, a partir do envio da nota fiscal à corretora e efetivação do seguro. Se o veículo for usado, a partir da vistoria e da efetivação do seguro. A nota fiscal pode ser enviada para o email: contato@cerbinocorretoradeseguros.com.br.
    A vistoria deve ser agendada por um dos nossos consultores comerciais, pelos telefones
    4007-2555
    (61) 9 9205-0094 - Brasília-DF
    (21) 9 6011-1700 - Rio de Janeiro
    Atendimento - Segunda a sexta-feira, em horário comercial.

  • O que devo fazer se trocar de carro?

    Informar à corretora, imediatamente, para que possamos calcular a substituição, que pode gerar uma diferença a pagar, a receber ou simplesmente não gerar diferença. Para fazer esse procedimento chamado endosso, basta preencher o formulário no menu Endosso, para fazermos os cálculos. Entraremos em contato em breve com os valores.

  • O que é perfil?

    São todos os dados inerentes ao condutor do veículo, tais como: idade, estado civil, CEP de pernoite do veículo, outros possíveis condutores etc. Qualquer alteração nas informações prestadas na contratação do seguro deverão ser informadas à corretora e podem gerar diferença no valor do seguro. Alterações no perfil também podem ser calculadas por meio do formulário disponível no menu Endosso.

  • O que é bônus?

    É um desconto concedido quando se renova o seguro sem utilizá-lo. O bônus é transferível de seguradora para seguradora, ou seja, se você já possui um seguro, podemos aproveitar os seus descontos.

  • O que cobre o meu seguro automóvel?

    Seguro total: colisão, incêndio, roubo / furto, danos a terceiros, acidentes pessoais, cobertura de vidros, carro reserva, assistência 24 horas / viagem.

  • O que cobre a assistência 24 horas e a assistência em viagem?

    Guincho, socorro mecânico, chaveiro, transporte em caso de acidentes e panes, troca de pneu, pane seca, remoção hospitalar etc..

  • O que é franquia?

    É a participação obrigatória do segurado no sinistro. Toda seguradora impõe franquia e o valor de franquia segue um padrão em todas as seguradoras. A franquia pode ser normal ou reduzida, dependendo da escolha do segurado na contratação do seguro.

  • O que devo fazer em caso de sinistro (colisão, roubo ou furto)?

    Registrar o Boletim de Ocorrência em uma Delegacia ou por meio do site da Polícia Civil da sua região. Em seguida, preencha o formulário no menu Sinistro para que possamos tomar todas as providências por você.

  • Como faço para entrar em contato com a minha seguradora?

    Basta acessar o menu do nosso site intitulado Seguradoras. Lá você vai encontrar as principais seguradoras do mercado, nossas parceiras, assim como suas respectivas páginas na internet (sites) e telefones de contato.

  • Acabei atrasando o pagamento de uma parcela do seguro. O que devo fazer?

    Você deve entrar em contato, imediatamente, com o nosso setor de cobrança para envio do boleto bancário e posterior pagamento, a fim de não ter o seguro cancelado. Para isso, envie um email para cobranca@cerbinocorretoradeseguros.com.br ou ligue para
    4007-2555
    (61) 9 9205-0094 - Brasília-DF
    (21) 9 6011-1700 - Rio de Janeiro
    Atendimento - Segunda a sexta-feira, em horário comercial.

  • Como faço para renovar o meu seguro?

    Faltando um mês para o vencimento da sua apólice, entraremos em contato para a renovação do seu seguro. Se você tiver bônus, ou seja, se não houve sinistro no último ano, você tem direito ao desconto concedido pela seguradora.

Trabalhamos com as melhores
Seguradoras do Mercado

Deseja entrar em contato?

Sua segurança é importante para a CERBINO.

Não preencher:

digite um email válido.